Carreta de prevenção à saúde da mulher fará atendimentos gratuitos na Uniderp

Autor: Cidiana Pellegrin - 13/02/2020

Mamografia e Papanicolaou estão entre os exames disponíveis. Iniciativa acontecerá nas unidades da Avenida Ceará e Agrárias

De 17 a 20 de fevereiro, a carreta de prevenção do Hospital de Amor, antigo Hospital de Câncer de Barretos, estaciona na universidade Uniderp para disponibilizar à população exames ginecológicos e de diagnóstico da mama gratuitos. O atendimento será realizado por ordem de chegada e as interessadas deverão levar os documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e um comprovante de residência.

De segunda a quarta-feira, o atendimento acontecerá no campus da Avenida Ceará, 333 e na quinta-feira, a carreta estará na unidade Agrárias, situada na avenida Alexandre Herculano, 1.400, no bairro Taquaral Bosque.

Diariamente, serão oferecidas 76 vagas para o exame Papanicolaou para mulheres de 25 a 64 anos e  54 mamografias para o público feminino de 40 a 69 anos. “Por meio dos nossos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Odontologia e clínicas na área de saúde, temos oferecido atendimento e tratamento a centenas de cidadãos todos os anos. A presença da carreta do Hospital de Amor dentro da universidade amplia esse compromisso social, com o foco na prevenção”, explicou o reitor da Uniderp, Taner Bitencourt.

Para a enfermeira do Hospital de Amor, Esthefani Uchôa, a ação de atendimento também vem reforçar a necessidade de vigilância constante com as principais doenças que afetam a saúde da população feminina. “No próximo mês ocorrerá a campanha Março Lilás, que tem como objetivo despertar a atenção e conscientizar para a prevenção do câncer do colo do útero, hoje, a terceira maior incidência entre as mulheres brasileiras”, revela. A doença, que é transmitida pelas relações sexuais, tem como principal causa a infecção pelo vírus do papiloma humano, o HPV.

Avaliação

A estimativa do Inca (Instituto Nacional de Câncer) para 2020 é de 850 casos de câncer de mama em Mato Grosso do Sul. Desses, 370 seriam em Campo Grande. Com relação ao câncer de colo do útero a expectativa é de 270 ocorrências em todo o estado e de 40 na Capital.

Carreta de prevenção do Hospital de Amor da Uniderp

Locais:

Uniderp Matriz – Avenida Ceará, 333.
Uniderp Agrárias – Avenida Alexandre Herculano, 1.400.

Sobre a Uniderp

Fundada em 1974, a Uniderp já transformou a vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, mestrado, doutorado e extensão, presenciais ou a distância. Presente no estado do Mato Grosso do Sul, a Uniderp presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas e das Clínicas-Escola na área de Saúde, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos.  Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Uniderp oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação de compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a Uniderp passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: www.uniderp.br.

Sobre a Kroton

A Kroton, que faz parte da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, atende ao mercado B2C do Ensino Superior, levando educação de qualidade em larga escala. Presente em mais de 900 municípios em todo Brasil, a companhia conta com 176 unidades próprias, 1.410 polos de ensino a distância e 846 mil estudantes, sob as marcas Anhanguera, Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime e Unopar. Transformar a vida das pessoas por meio da educação, formando cidadãos e preparando profissionais para o mercado, é a missão da instituição, que trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

Twitter/ Facebook / Youtube

Celulares: (67) 98222-0000