Home Imprimir Voltar

Notícias

Confira 10 Apps de controle Financeiro que vão facilitar sua vida

Confira 10 Apps de controle Financeiro que vão facilitar sua vida

 Quando pensamos em organização financeira, automaticamente somos remetidos a algo que vai demandar tempo e esforço. Contudo, hoje em dia é possível fazer isso de forma simples e dinâmica através dos aplicativos.

Listamos 10 apps de controle financeiro, que vão facilitar sua vida. Na palma da sua mão, você pode começar a trilhar um caminho de reeducação financeira, e pensar nos primeiros passos para a independência financeira.

1. Mobills - Controle Financeiro 

O app Mobills está entre os aplicativos mais procurados e bem avaliados quando falamos de organização financeira. Através dele, é possível controlar todas suas contas, despesas, receitas, cartões, etc. É bem completo e tem muitas ferramentas, além de ser acessível e estar disponível para desktop e smartphone gratuitamente. 

Umas das facilidades que esse aplicativo traz no processo de reeducação financeira é a exportação dos relatórios do app para Excel, e gerenciamento de despesas por geolocalização.

Para quem precisa de controle e organização, o Mobills é uma ótima escolha.

 

2. Wisecash 

O app conhecido como Wisecash, é um aplicativo que auxilia o controle financeiro de forma simples e eficaz, oferecendo gráficos e resumos por categorias, mensalmente e anualmente. É possível lançar ganhos e gastos diários, cadastrar metas e acompanhar seus desdobramentos.

Habilitado somente para o sistema android, o aplicativo possui uma interface, simples e objetiva, o que facilita a navegação do usuário e o acompanhamento diário das movimentações financeiras.

 

3. Organizze 

O Organizze é um aplicativo simplificado e intuitivo, com ele é possível controlar seus gastos fixos e até mesmo , a  fatura do seu cartão. Através de um relatório completo e descomplicado, ele oferece um resumo completo das suas finanças.

Além da versão gratuita, o app ainda tem uma versão premium, com funções de criar metas dos gastos mensais, focado na economia, conciliação bancária e acesso livre a todos as ferramentas e recursos do aplicativo. A versão premium custa em torno de R$ 11,90 mensal.

Sem dúvida, um grande aliado na sua reeducação financeira.

 

4. Guiabolso - Simplificando sua vida com o dinheiro 

Disponíveis para Android e iOS, o Guiabolso é totalmente gratuito. Neste app o controle financeiro pode ser de uso de pessoa física ou pessoa jurídica. Uma das funções mais eficientes é a sincronização com a sua conta bancária, com a atualização simultânea e automática do que entra e sai da conta.

Além de ter o controle sempre na palma da sua mão existe ainda, a função que permite acompanhar relatórios financeiros e a rentabilidade dos seus investimentos através do site do Guiabolso

 

5. Minhas Finanças - Controle Financeiro Pessoal 

Um dos aplicativos mais completos, que tem na versão gratuita e paga, é o Minhas Finanças. Este aplicativo possui diversas funcionalidades importantes para o cuidado e controle financeiro pessoal, como os relatórios de estatísticas dos ganhos e gastos mensais e o informativo econômico de movimentação financeira, mensal e anual. É possível, inserir seus ganhos e gastos, e contar com um controle totalmente organizado do app.

Seu design não é tão atrativo, em relação a outros aplicativos. Mas o interessante é que o Minhas Finanças está todo em português, facilitando o entendimento de todas as ferramentas.

Sua disponibilidade encontra-se apenas para Android, e algumas ferramentas só são acessíveis na versão paga.

 

6. Minhas Economias 

Com quase cinco estrelas, o aplicativo Minhas Economias, é um dos principais aplicativos  quando falamos em educação financeira. Nele é possível incluir gastos e ganhos, sincronizar com as contas bancárias, receber gráficos, verificar o saldo de todas suas contas, etc.

Não há operações financeiras efetivas através do Minhas Economias, e o cadastro é anônimo. O seu app é protegido com uma senha de segurança de 4 dígitos, que o torna mais seguro.

O Minhas Economias está disponível tanto para Android, quanto para iOs. E todas as operações podem ser sincronizadas com o MinhasEconomias.com.br.

 

7. Economizator

Bem simplificado, o aplicativo Economizator traz uma interface simples, mas bem intuitiva. Nele você pode gerenciar suas finanças, gratuitamente, de forma ordenada, através do controle de gastos, dívidas, entradas e saídas de dinheiro. Além de Ele te auxiliar no pagamento de suas contas., sem perder a data de vencimento.

Um dos benefícios desse é app, disponível apenas para o sistema android, é que a mesma conta pode ser usada em outro dispositivo, podendo assim ser cadastrada por duas ou mais pessoas. Isso é uma grande ajuda para quem pensa em fazer controles financeiros familiares.

 

8. Expense IQ 

O Expense IQ é um ótimo controlador financeiro , com ele é possível rastrear suas despesas, planejar orçamentos, cadastrar cheques, e ainda contar com lembretes, para que suas contas não atrasem.

São diversas funções, entre elas relatórios mensais, gráficos interativos e organização por datas. Sem dúvida, um dos mais completos e com uma das interfaces mais convidativa.

O Expense IQ possui versões gratuitas e pagas e atende somente aos sistemas Android.

 

9. CoinKeeper 

O CoinKeeper ajudar não só no controle financeiro, mas também no planejamento de suas metas. Suas ferramentas e design são dinâmicos, intuitivo e divertidos. Ele também traz categorias de despesas, mostrando em quais áreas o usuário está gastando mais.

Está disponível tanto para iOs, quanto para Android, além de ter versões gratuitas e pagas. Alguns dos benefícios desse aplicativo são: estatísticas detalhadas, o app é totalmente em português e pode ser sincronizado em outros aparelhos. 

 

10. Simples Money 

Super fácil de mexer, o Simples Money é um aplicativo de controle financeiro, que ajudará a calcular seus gastos mensais. Entre suas principais ferramentas estão: cadastro de salário e renda extra, suas despesas fixas, resumo total dos ganhos, gastos e saldo restante e alertas de contas que vão vencer ou já estão vencidas.

É muito útil para quem deseja se organizar diariamente e está disponível para o sistema Android nas versões gratuita e paga. 

Nesta lista escolhemos 10 aplicativos de controle financeiro, mas existe uma infinidade apps que vão, com certeza, se adequar e atender da melhor forma a demanda de cada um. É sempre bom se informar, e escolher a ferramenta que irá trabalhar de forma positiva com relação ao seu dinheiro.