5 razões para fazer uma faculdade a distância

Muita gente que já terminou a faculdade e está procurando uma nova graduação, ou então quer ampliar seus conhecimento na área que escolheu e está buscando por uma pós-graduação, viu no ensino à distância uma boa oportunidade para retomar os estudos.

O mercado de trabalho está mais exigente com o nível de conhecimento de seus funcionários e o tempo disponível para estudar está cada vez mais corrido. Por esses e outros motivos, fazer um curso EAD tem se tornado uma ótima opção para vários estudantes espalhados pelo Brasil inteiro. Abaixo vamos destacar as principais razões para você considerar estudar à distância. Olha só:

1. Economize dinheiro com alimentação

Ter um dia cheio e ainda correr para a faculdade nem sempre deixa a gente se alimentar da melhor forma possível. Ainda bem que um dos benefícios de se estudar à distância é a possibilidade de comer em casa, por exemplo.

Além de cuidar melhor da sua alimentação, você acaba poupando um bom dinheiro.

2. Economize dinheiro com transporte

Quem já é formado sabe que se deslocar todos os dias para a faculdade, além de tomar boa parte do seu dia, é mais um gasto que deve ser colocado na ponta do lápis. A parte boa é que em um EAD esse problema desaparece quase que completamente!

Em outras palavras, o dinheiro que você gastaria indo e voltando da faculdade poderá ser usado para outras coisas.

3. Economia de tempo

E falando em economia, você também vai acabar otimizando ainda mais o seu tempo. Isso porque, sem precisar se locomover, ter a possibilidade de assistir aulas quando for melhor para você e organizar a sua própria agenda de estudos, vão te ajudar a aproveitar melhor o seu tempo e, consequentemente, seus estudos.

4. Estude onde quiser

Quem diria que há alguns anos, para se formar ou pós-graduar, você só iria precisar de um computador e internet?

Seja na sua casa, naquele café ou em uma biblioteca, basta acessar a internet que você encontra tudo o que precisa para estudar a sua faculdade. Bem mais prático do que a sua primeira faculdade, né?

5. Estude quando quiser

Estudar quando quiser é um dos grandes benefícios do EAD. Diferente da sua primeira graduação, em que precisava comparecer nas aulas diariamente e tinha que ser produtivo naquele período do dia, no ensino à distância isso deixa de ser um problema!

Ou, seja: se você é daquelas pessoas que são acostumadas a estudar de manhã, ou só de madrugada ou então teve uma semana atarefada demais e só sobrou no tempo no final de semana, tudo bem. No EAD você organiza o seu horário e estuda quando você puder.

Ah, isso sem falar que você acaba desenvolvendo uma habilidade de organização que conta muitos pontos no mercado de trabalho. É o dobro do vantagens!

Se gostou da ideia, não deixe de conhecer os cursos disponíveis à distância na Uniderp.