Uniderp fecha parceria com a Cruz Vermelha Brasileira para doações de roupas e sapatos em MS

Autor: Cidiana Pellegrin - 08/07/2019

Até o dia 31 de agosto, as doações serão recebidas nas unidades Matriz e Agrárias, em Campo Grande.

A Uniderp fechou uma parceria com a Cruz Vermelha Brasileira para arrecadar doações de casacos, calçados, cobertores e demais roupas de frio, nos tamanhos adulto e infantil, em bom estado de conservação. A organização humanitária também aceita roupas e sapatos – especialmente nas regiões norte e nordeste em que o inverno não é tão rigoroso. Todas as peças arrecadadas serão encaminhadas às instituições de caridade e pessoas que vivem nas ruas. Os pontos de coletas estão distribuídos nas instituições de ensino do grupo espalhadas por todo o país. Os interessados em contribuir com a iniciativa – alunos e não alunos – terão até o dia 31 de agosto para participar.

Promover o bem e proporcionar melhorias àqueles que precisam são premissas das instituições de ensino da Kroton. A Uniderp tem a tradição de promover campanhas próprias para a doação de agasalhos e este ano buscou ampliar o projeto ao realizar pela primeira vez esta parceria.

“Convidamos toda a população de Campo Grande para contribuir com a campanha e ajudar as pessoas que, muitas vezes, estão invisíveis para a sociedade. A responsabilidade social é um pilar da nossa universidade, por isso, buscamos desenvolver iniciativas que beneficiem à comunidade e estimulem a cidadania entre a comunidade acadêmica”, afirma o reitor da Uniderp, Taner Alves Bitencourt.

Todos os colaboradores da Kroton também poderão participar. O objetivo é fomentar a solidariedade entre as pessoas, estimulando, principalmente, o ato de doar e da coletividade, mostrando que a participação de todos é essencial para o sucesso da campanha.

Serviço:
Endereços: Unidade Matriz – Avenida Ceará, 333.
Unidade Agrárias – Alexandre Herculano, 1.400.

Horários: das 8h às 19h até 30 de julho.
Das 8h às 21h a partir de 31 de julho.

Data: até 31 de agosto de 2019

Sobre a Uniderp

Fundada em 1974, a Uniderp já transformou a vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, mestrado, doutorado e extensão, presenciais ou a distância. Presente no estado do Mato Grosso do Sul, a Uniderp presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas e das Clínicas-Escola na área de Saúde, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos.  Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Uniderp oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação de compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a Uniderp passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: www.uniderp.br.

Sobre a Kroton

A Kroton é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Com atuação inovadora, a Kroton é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais. Em seus mais de 50 anos de tradição, já contribuiu para a transformar a vida de milhões de pessoas, e trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

Contatos para a imprensa - Kroton:
Weber Shandwick - imprensakroton@webershandwick.com