Único de MS, mestrado profissional em Ciências Agrárias está com inscrições abertas

Autor: Cidiana Pellegrin - 08/07/2019

Curso que fomenta o desenvolvimento do Agronegócio é oferecido pela Uniderp há 17 anos

A Uniderp está com inscrições abertas para o programa de Pós-graduação em Produção e Gestão Agroindustrial, em Campo Grande. Único mestrado profissional do Mato Grosso do Sul na área Ciências Agrárias, o curso tem abordagem teórico-prática e forma profissionais para contribuírem com a produção agropecuária prezando pela sustentabilidade.

A coordenadora do programa e doutora em Agronomia, Denise Pedrinho, explica que a pós-graduação também possibilita o aprofundamento na combinação de tecnologias de produção com a utilização de sistemas e métodos de gestão mais profissionais e eficientes, tanto no campo, como nas agroindústrias. “Sabemos que Mato Grosso do Sul tem como vocação natural o agronegócio e esse programa prepara profissionais com habilidades e competências específicas para atuar nas diversas áreas desse setor e promover o crescimento desse potencial, bem como, o desenvolvimento regional”, afirma a pesquisadora da Uniderp.

Podem participar da seleção os portadores de diploma superior em áreas como: Administração, Agronomia, Comunicação Social, Economia, Educação, Engenharias, Medicina Veterinária, Zootecnia, entre outras. As inscrições vão até 12 de julho, pelo portal www.pgsskroton.com.br/uniderp.

Para concorrer à vaga do curso de mestrado, o candidato deve ter concluído a graduação. O processo seletivo contempla quatro etapas: avaliação do projeto, prova escrita de conhecimentos específicos, entrevista e análise de currículo. Os resultados serão divulgados a partir de 23 de julho e o início das aulas está previsto para 16 de agosto.

Sobre o curso

O mestrado em Produção e Gestão Agroindustrial foi criado em 2002 e formou cerca de 200 mestres em 17 anos. Com corpo docente altamente qualificado, formação e experiência profissional diversificadas, o mestrado também possui articulação com instituições de ensino e pesquisa, o que tem possibilitado o desenvolvimento de projetos técnico-científicos, ações conjuntas em assistência técnica, extensão rural e fomento com alunos e professores nas atividades do agronegócio no Estado. “A maioria dos temas desenvolvidos nas dissertações refletem a demanda gerada pelo órgão ou instituição ligada ao aluno, característica de suma importância por ser um mestrado profissional”, complementa Denise.

As aulas acontecem todas as sextas e sábados em período integral, na Uniderp Agrárias, situada na rua Alexandre Herculano, 1.400, no bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande. Atualmente 18 projetos de pesquisas estão em andamento nas linhas de pesquisa Produção Agropecuária Sustentável e Gestão da Produção Agropecuária e Agroindustrial. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3309-6565.

Sobre a Uniderp

Fundada em 1974, a Uniderp já transformou a vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, mestrado, doutorado e extensão, presenciais ou a distância. Presente no estado do Mato Grosso do Sul, a Uniderp presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas e das Clínicas-Escola na área de Saúde, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos.  Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Uniderp oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação de compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a Uniderp passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: http://www.uniderp.br.

Sobre a Kroton

A Kroton é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Com atuação inovadora, a Kroton é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais. Em seus mais de 50 anos de tradição, já contribuiu para a transformar a vida de milhões de pessoas, e trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.

Twitter/ Facebook / Youtube

Celulares: (67) 98222-0000