Uniderp oferece pós-graduação com treinamento prático para médicos veterinários

Autor: Cidiana Pellegrin - 08/07/2019

Inscrições vão até 19 de julho na clínica de Medicina Veterinária na unidade Agrárias

A Uniderp anuncia inscrições para seu Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária, especialização de aperfeiçoamento prático, supervisionada por médicos veterinários habilitados pela universidade. São oferecidas cinco vagas:  duas para Clínica e Cirurgia de Pequenos Animais, uma para Clínica e Cirurgia de Grandes Animais, uma para Patologia Clínica Veterinária e uma em Produção e Extensão Animal em médio e grande portes.

Criado em 2015, o curso tem como principal objetivo aprimorar conhecimentos, habilidades técnicas e demais atitudes consideradas indispensáveis ao exercício da Medicina Veterinária por meio de treinamento intensivo profissional em serviço. Além disso, a modalidade também fomenta o espírito de investigação científica, elaboração e execução dos projetos de pesquisas e de extensão, entre outros aspectos importantes no exercício da carreira.

A coordenadora do programa, professora mestre Elisa de Ávila Silvestre, explica que durante o período de aprendizagem, a instituição também assegura uma bolsa auxílio aos estudantes.  “Eles são remunerados durante 12 meses por se manterem ativos na área e com isso, ganham ainda mais experiência em todos os campos de atuação. Já  são 16 profissionais especializados”, acrescenta. Os aprovados no processo seletivo do Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária 2019 atuarão na Clínica Veterinária, na Fazenda Escola e no Centro Tecnológico de Ovinocultura da universidade.

Para participar

As inscrições podem ser feitas até 19 de julho, presencialmente, na Clínica Veterinária da Uniderp Agrárias. O atendimento ocorre das 8h às 11h e das 14h às 16h, na Rua Alexandre Herculano 1400, no Jardim Veraneio, em Campo Grande.

Podem se candidatar os graduados em Medicina Veterinária há, no máximo, quatro anos, contados até o período da inscrição. Entre os documentos necessários, estão: formulário preenchido e assinado; fotocópias de documentos pessoais (RG, CPF e título de eleitor), da carteira do Conselho Regional de Medicina Veterinária, do certificado de reservista ou de dispensa de incorporação (sexo masculino), de certidão de casamento ou nascimento, do diploma da graduação ou do certificado de conclusão e de histórico escolar do curso de graduação; duas fotos 3x4 recentes; e currículo Lattes http://lattes.cnpq.br/ (documentado).

Serão três etapas de avaliação: prova escrita, análise de currículo e entrevista. O edital com todos os critérios do processo seletivo pode ser conferido no link: http://www.uniderp.br/uniderp/vw_evento.aspx?CodEvento=414. Mais informações pelo telefone: (67) 3309-6524.

Serviço:
Uniderp | Programa de Aprimoramento em Medicina Veterinária

Inscrições: até 19 de julho
Endereço: Uniderp Agrárias - R. Alexandre Herculano, 1400 – Jardim Veraneio
Edital e formulário: www.uniderp.br
Outras informações: (67) 3309-6524

Sobre a Uniderp

Fundada em 1974, a Uniderp já transformou a vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, mestrado, doutorado e extensão, presenciais ou a distância. Presente no estado do Mato Grosso do Sul, a Uniderp presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas e das Clínicas-Escola na área de Saúde, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos.  Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Uniderp oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação de compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a Uniderp passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: www.uniderp.br.

Sobre a Kroton

A Kroton é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Com atuação inovadora, a Kroton é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais. Em seus mais de 50 anos de tradição, já contribuiu para a transformar a vida de milhões de pessoas, e trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.