Dia do Cão Idoso da Uniderp oferece serviços gratuitos no shopping Bosque dos Ipês

Autor: Cidiana Pellegrin - 26/04/2019

Estudantes e professores de Medicina Veterinária realizam avaliações de aferição de glicemia e pressão arterial em animais a partir dos sete anos

Neste sábado (27/04), o curso de Medicina Veterinária da Uniderp promove o 3° Dia do Cão Idoso no shopping Bosque dos Ipês, uma ação para auxiliar na prevenção da hipertensão arterial e diabetes, duas doenças silenciosas que também acometem os animais de companhia.

Das 14h às 18h, acadêmicos e professores realizarão aferição de glicemia e pressão arterial gratuitamente em cães acima dos sete anos. Para participar, é preciso que o animal esteja em jejum alimentar oito horas antes do teste de glicemia. “Será um dia totalmente dedicado aos nossos velhos amigos. Assim como os humanos, quando o cão chega à terceira idade, merece atenção redobrada com algumas doenças que são mais comuns nesta faixa etária”, esclareceu a professora de Medicina Veterinária, Dina Regis.

Os proprietários que não levarem seus animais ou possuírem cães abaixo da idade de atendimento poderão sanar dúvidas e obter recomendações sobre os cuidados, os sinais clínicos e a prevenção desses males. Os indivíduos considerados suspeitos de alterações serão orientados a buscar consulta com um profissional.

As duas últimas edições do Dia do Cão Idoso da Uniderp no shopping Bosque dos Ipês realizou mais de 150 atendimentos. “É uma iniciativa de responsabilidade social da universidade em que o acadêmico consegue aprimorar o conhecimento técnico aplicando na prática a teoria aprendida em sala de aula. E a sociedade se beneficia em obter orientações de profissionais especializados”, explicou a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Elisa de ávila Silvestre.

3° Dia do Cão Idoso da Uniderp no Bosque dos Ipês
Local: área de eventos, em frente à Livraria Saraiva

Sobre a Uniderp

Fundada em 1974, a Uniderp já transformou a vida de milhares de alunos, oferecendo educação de qualidade e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, mestrado, doutorado e extensão, presenciais ou a distância.

Presente no estado do Mato Grosso do Sul, a Uniderp presta inúmeros serviços gratuitos à população por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas e das Clínicas-Escola na área de Saúde, locais em que os acadêmicos desenvolvem os estudos práticos.  Focada na excelência da integração entre ensino, pesquisa e extensão, a Uniderp oferece formação de qualidade e tem em seu DNA a preocupação de compartilhar o conhecimento com a sociedade também por meio de projetos e ações sociais. Em 2014, a Uniderp passou a integrar a Kroton. Para mais informações, acesse: www.uniderp.br

Sobre a Kroton

A Kroton é uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo, proporcionando ensino de qualidade durante todos os momentos da vida dos alunos, desde o ensino básico até a educação continuada. Com atuação inovadora, a Kroton é líder no desenvolvimento e aplicação de soluções educacionais. Em seus mais de 50 anos de tradição, já contribuiu para a transformar a vida de milhões de pessoas, e trabalha para continuar concretizando sonhos em todos os cantos do país.