Amiga do Cotolengo, Uniderp oferece serviços em ação social da entidade

Autor: Cidiana Pellegrin - 27/08/2018

Avaliações e orientações de saúde são oferecidas por universitários e professores

Na quarta e quinta-feira, 29 e 30 de agosto, a Uniderp participa da 1ª Ação Social Amigos do Cotolengo, que acontece das 8h às 17h, na sede da entidade filantrópica, que atende crianças com paralisia cerebral grave vindas de famílias carentes. Alunos de professores de Enfermagem, Nutrição e Odontologia levam serviços de aferição de pressão arterial, orientação nutricional e instrução sobre saúde bucal. O curso de Educação Física realizará avaliações e orientações sobre atividades físicas.

“Nosso intuito com essa ação social é somar ao trabalho do Cotolengo, proporcionando serviços de saúde e benefícios para a comunidade, ao mesmo tempo que agregamos experiência aos alunos, auxiliando na construção da formação profissional com visão cidadã”, explica a coordenadora acadêmica da Uniderp Agrárias, Luciana Curvo.

Além das atividades oferecidas pela universidade, outros parceiros promoverão atendimentos de cabeleireiro e de barbearia, triagem médica, emissão de carteira de trabalho e orientação jurídica e previdenciária, além de mamografia – neste caso é preciso a inscrição previa na sede da entidade filantrópica.  Para participar da Ação Social Amigos do Cotolengo, basta comparecer na sede da entidade, na Rua Jamil Basmage, 996 - Mata do Jacinto.

Uniderp | Ação social no Cotolengo
Data: 29 e 30 de agosto
Local: Cotolengo - Rua Jamil Basmage, 996 - Mata do Jacinto.

Atendimento à imprensa

Cidiana Pellegrin