Uniderp leva serviços gratuitos de saúde à Sidrolândia neste sábado

Autor: Cidiana Pellegrin - 15/06/2018

Avaliações de saúde, orientação para animais de estimação, distribuição de mudas e confecção e doação de sabonetes;

Neste sábado, das 8h20 às 11h40, a Uniderp promove diversas atividades gratuitas para a população de Sidrolândia, no Cras São Bento (antigo Peti). Cerca de 20 tipos de serviços serão oferecidos, como atendimentos na área de Saúde e orientações com profissionais de Enfermagem, Farmácia, Biomedicina, Nutrição, Gastronomia, Medicina Veterinária, Educação Física, Agronomia, Odontologia e Ciências Biológicas da unidade Agrárias. Para participar, basta comparecer ao local, situado na Rua Rui Barbosa, 510.

“Nosso intuito com essa ação social é levar benefícios para a comunidade, ao mesmo tempo em que proporcionamos conhecimento prático aos alunos, pois durante o atendimento, com o acompanhamento dos professores, os acadêmicos exercitam a teoria aprendida em sala de aula, tornando-se profissionais com visão cidadã”, explica Luciana Curvo, coordenadora Acadêmica da Uniderp Agrárias.

Confira a programação completa de atividades oferecidas pela universidade:

• Workshop – Socorro ao engasgado e parada cardiorrespiratória (p/ agentes de saúde);
  • Distribuição de mudas para temperos e orientações sobre adubação orgânica e risco a saúde no uso de pesticidas;
  • Aferição de pressão arterial e orientações sobre o comprometimento da pressão arterial na saúde e qualidade de vida;
  • Dinâmica sobre como lavar as mãos;
  • Exposição de animais da fauna local
  • Atividades recreacionais no idoso;
  • Orientações sobre práticas de bem estar e saúde;
  • Avaliação física de composição corporal;
  • Teste de força de preensão manual, membros inferiores e coluna lombar;
  • Avaliação da glicemia
  • Auxílio na vacinação disponibilizada pela Secretaria de Saúde do município;
  • Confecção e doação de sabonetes;
  • Recolhimento de medicações vencidas (descarte consciente);
  • Orientações sobre gastronomia e cozinha industrial para empreendedores;
  • Dinâmica e degustação sobre aproveitamento integral dos alimentos;
  • Vermifugação para cães e gatos;
  • Avaliação parasitária;
  • Aplicação de vacina anti-rábica em cães e gatos, mediante disponibilização de doses pela prefeitura;
  • Avaliação física de composição corporal;
  • Orientações nutricionais com base na pirâmide nutricional, bem como sobre o uso consciente do sal;
  • Orientações quanto a escovação e saúde bucal.

Uniderp | Dia do Ensino Responsável
Data: 16 de julho (sábado)
Horário: das 8h20 às 11h40

Local: Cras São Bento - Rua Rui Barbosa, 510 - Sidrolândia