Home Imprimir Voltar

Notícias

Uniderp realiza campanha do agasalho

Autor: Cidiana Pellegrin - 09/05/2018

Calçados, roupas, toalhas e cobertores podem ser doados na unidade da avenida Ceará
 

Até 30 de maio, a Uniderp torna-se um ponto de coleta para doação de agasalhos, que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social assistidas por instituições filantrópicas de Campo Grande. Estão sendo arrecadados calçados, roupas, toalhas e cobertores na unidade da avenida Ceará. As doações podem ser deixadas em caixas coletoras distribuídas pelo campus.
 

As entidades beneficiadas são o projeto Segunda Casa, que realiza o acolhimento provisório de crianças e adolescentes vítimas de violência, exploração e com seus direitos violados na área sexual, encaminhados pela Vara da Infância de Campo Grande; e o centro espírita Semente de Luz, no bairro Taquarussu, que também realiza ações sociais.
 

A campanha é uma iniciativa da  Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa/EaD) da Uniderp juntamente com o Núcleo de Ensino a Distância (NEAD).  “Nossa maior motivação para desenvolver a ação foi a vontade de cuidar do próximo. A Cipa está atenta à saúde do trabalhador e pensamos em estender este cuidado também às pessoas que mais precisam, comprovando que universidade não tem apenas o papel de formar para o mercado de trabalho, mas, também, de formar cidadãos ativos na sociedade,” explicou o presidente da Cipa/EaD e professor tutor, Rerison Rodrigues.

 

Contatos para a imprensa:

Weber Shandwick

http://www.webershandwick.com
PABX: (11) 3027.0200 / 3531.4950

Celulares: (67) 98222.0000 / 98118.9590

Cidiana Pellegrin – cpellegrin@webershandwick.com