Home Imprimir Voltar

Notícias

Inscrições para debate Serviço Social e Questão Agrária encerram-se nesta terça-feira

Autor: Cidiana Pellegrin - 07/05/2018

Evento faz parte da programação Dia do/a Assistente Social em MS
 

Terminam na terça-feira (8), as inscrições para o debate Serviço Social e Questão Agrária, que acontecerá em 10 de maio, às 19h, na Uniderp da avenida Ceará. Gratuito, o evento integra a programação de capacitações promovidas pelo Conselho de Serviço Social - 21ª Região para marcar o Dia do/a Assistente Social, celebrado nacionalmente em 15 de maio.
 

Profissionais e estudantes de Serviço Social, ou outras áreas, representantes de movimentos sociais e pessoas atuantes no segmento podem participar do debate, que oferecerá certificado.  Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no link https://bit.ly/2I2epGL. 
 

A especialista em assuntos agrários no âmbito do Serviço Social e ex-presidente da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social, professora dra. Raquel Santana, estará em Campo Grande para apresentar suas percepções sobre a realidade rural e a questão social. “O Serviço Social não tem um grande acúmulo no debate sobre temática agrária para subsidiar a análise das mediações existentes entre modelo agrícola e refrações da questão social em municípios cuja economia é voltada para as atividades do agronegócio. Ainda que o debate sobre o fundamento da questão social como decorrente dos conflitos entre capital e trabalho e sua centralidade nas condições de produção e reprodução desse modelo de sociabilidade seja a base fundamental, é preciso apreender as mediações que perfazem e evidenciam as singularidades das demandas trazidas pelo trabalho rural”, comenta. A discussão também será enriquecida com a participação do público e da professora da Uniderp, dra. Enilda Lemos, membro da base na Comissão de Orientação e Fiscalização e na Comissão de Formação Profissional do Conselho, que mediará o evento.
 

Movimento estudantil 
Ainda para celebrar a profissão, no dia 14 de maio, às 19h, os universitários de Campo Grande podem conferir a palestra A importância do movimento estudantil na formação acadêmica do Serviço Social, com a estudante da Universidade de Brasília (UnB) e representante da Executiva Nacional de Estudantes do Serviço Social (Enesso), Liliane Ventura. Para participar, basta comparecer ao bloco 5 no dia do evento.
 

SERVIÇO
Uniderp | Debate - Serviço Social e Questão Agrária

Data: 10 de maio
Inscrições: até 8 de maio
Horário: 19h
Local: Uniderp Matriz – Auditório      do bloco 5
Endereço: Av Ceará, 333
Informações: (67) 3321.3657

 

Contatos para a imprensa:

Weber Shandwick

http://www.webershandwick.com
PABX: (11) 3027.0200 / 3531.4950

Celulares: (67) 98222.0000 / 98118.9590

 

Cidiana Pellegrin – cpellegrin@webershandwick.com