Alunos de Engenharia Ambiental distribuem mudas em frente à Uniderp no Dia Mundial da Água

Autor: Cidiana Pellegrin - 21/03/2018

Ação faz parte do Pedágio Ecológico e acontece das 17h30 às 19h

No Dia Mundial da Água, comemorado nesta quinta-feira, 22 de março, alunos do curso de Engenharia Ambiental da Uniderp promovem o Pedágio Ecológico em frente à universidade, na avenida Ceará. Das 17h30 às 19h, haverá abordagem de motoristas no semáforo com o intuito de promover a consciência ambiental e realizar a entregas de 200 mudas frutíferas aos interessados. Amora, goiaba, pitanga, romã e ameixa estão entre as espécies que serão distribuídas.

Coordenadora da iniciativa, a professora bióloga Edinéia Lazarotto explica que a entrega de mudas reforça a importância das árvores para o ciclo hídrico e para a manutenção da qualidade da água. “Se quisermos ter esse recurso com qualidade precisamos investir em vegetação em todos os lugares, tanto no meio rural quanto urbano. É por meio das árvores que ocorre a evapotranspiração, ou seja, a absorção da água no subsolo e sua liberação na atmosfera, o que reflete na formação de chuvas e manutenção do clima”, esclareceu.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização das Nações Unidas (Onu) em 1992, por meio da resolução 47/193.

Twitter / Facebook / Youtube: Weber Shandwick Brasil

Cidiana Pellegrin – cpellegrin@webershandwick.com