Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Uniderp realiza atendimento gratuito no sábado

Autor: Cidiana Pellegrin - 03/08/2017

Ação integra o evento Artesão Legal, promovido pela prefeitura para incentivar a formalização de empreendedores do segmento

Neste sábado, a partir das 8h, o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do curso de Ciências Contábeis da Uniderp realiza atendimento gratuito na Escola Arlindo Lima - situada na rua Barão do Rio Branco, nº 2469, Centro de Campo Grande - para auxiliar na formalização de artesãos como microempreendedores individuais (MEI). Os serviços fazem parte do evento Artesão Legal, promovido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia (Sedesc), em comemoração a programação de 118 anos de Campo Grande.

De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Uniderp, Iara Marchioretto, serão oferecidas orientações sobre tributação, abertura de empresa na categoria de microempreendedor individual e registro de funcionários, informações de como precificar produtos e serviços, emissão de boletos e orientações sobre aposentadoria. “É uma ação de responsabilidade social em benefício da comunidade que, de outro modo, não teria facilmente orientações contábeis e fiscais básicas. Além disso, reforça a missão da Uniderp em auxiliar no desenvolvimento local, um compromisso firmado essa semana em assinatura do termo de cooperação com a Sedesc”, completa a contadora.

Artesão Legal
A iniciativa tem a proposta de divulgar a arte e cultura locais, em atividades econômicas legalizadas, proporcionando aos artesãos a inserção na sociedade. A unidade escritório da Sedesc instalada na Escola Arlindo Lima orientará empresários sobre a correta implantação de seus negócios no município; incentivará a criação de novos empreendimentos a partir da assistência gerencial e técnica via incubação de empresários nas incubadoras municipais. A edição também contará com parceiros como a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), Sebrae/MS, Sicredi, Sindicato dos Artesãos do Mato Grosso do Sul (Sinart), Associação das Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Ame-MS) e Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Atendimento do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal

Local: Escola Arlindo Lima