Projeto Cecon Cidadania orienta sobre financiamentos habitacionais

Autor: Cidiana Pellegrin - 18/05/2017

Realizada em parceria com a Uniderp, ação terá atendimento ao público infantil da comunidade.

Neste sábado, 20 de maio, a partir das 8h30, acontece o projeto Cecon Cidadania na escola municipal Celina Jallad. Realizada pelo Núcleo de Cidadania da Central de Conciliação da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, com o apoio da Uniderp, a ação leva orientações jurídicas aos beneficiários do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) e do Minha Casa, Minha Vida com o intuito de conscientizá-los sobre seus direitos e financiamentos habitacionais.

Serão desenvolvidas palestras com representantes da Justiça Federal, Caixa Econômica e Defensoria Pública da União e apresentados os métodos consensuais de soluções de conflitos, além do serviço que a Central de Conciliação disponibiliza para a sociedade. Paralelamente, estudantes e professores do curso de Odontologia da Uniderp prestam assistência para a comunidade com dicas de higienização, atividades educativas e orientações odontológicas, como o aprendizado do autoexame para prevenir o câncer de boca.  Alunos de Psicologia também realizarão atividades lúdicas com o público infantil presente na ação. Para participar, basta comparecer ao local.

Mais informações podem ser obtidas com a Central de Conciliação da Seção Judiciária de Mato Grosso do Sul, situada dentro da Uniderp – unidade Matriz, pelo telefone (67) 3326.1087.

Uniderp | Cecon Cidadania
Data: 20 de abril