Alunos de Enfermagem doam 2,5 mil fraldas para Santa Casa

Autor: Cidiana Pellegrin - 06/12/2016

Arrecadação será destinada aos bebês internados na UTI Neonatal e pediatria do hospital

Hoje, às 13h30, estudantes de Enfermagem da Uniderp entregarão 2,5 mil fraldas para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal, da Santa Casa, situada no primeiro andar do hospital. As doações, para crianças recém nascidas internadas, foram arrecadas no XIII Ciclo de Estudos em Enfermagem, que reuniu estudantes e profissionais da área de Saúde para aprimorar os conhecimentos sobre assistência multiprofissional no atendimento em urgência e emergência.

Nos últimos três anos, aproximadamente 5 mil unidades de fraldas foram doadas pelos alunos ao setor, beneficiando mães carentes. “Os bebês internados possuem grande rotatividade de fraldas e, muitas vezes, as mães não têm condição financeira para adquirir, constantemente, esse produto que traz mais conforto para a criança. Por isso, aliamos a capacitação, o papel social e cidadão que cada profissional e acadêmico deve desempenhar na sociedade”, explica a professora de Enfermagem, Beliza Moraes. Além da UTI Neonatal, as fraldas serão usadas pela pediatria do hospital.

S2Publicom
Twitter / Facebook / Youtube: S2Publicom