Campanha Nacional de Fotoeducação encerra hoje na capital

Autor: Cidiana Pellegrin - 25/11/2016

Estudantes de Farmácia da Uniderp distribuirão filtro solar e orientarão sobre medidas preventivas ao câncer de pele

A radiação da exposição inadequada ao solpode causar problemas de saúde em longo prazo. Para alertar a população sobre esses riscos, o curso de Farmácia da Uniderp promove até sexta-feira, no shopping Norte Sul, a Campanha Nacional de Fotoeducação: Orientações farmacêuticas na luta contra o câncer de pele, uma iniciativa do Fórum Nacional de Farmácias Universitárias em todo o país.

Das 10h às 17h, universitários orientam sobreatitudes de fotoproteção equais as diferenças entre os vários tipos de filtro solar,ensinarão como aplicar corretamente o produto, além de fazer um alerta para os horários com maior incidência de sol durante o dia e os riscos do câncer de pele.Os participantes da ação também poderão levar para casa um protetor solar.

“Existe uma grande dificuldade da sociedade brasileira em entender os danos causados pela exposição excessiva dos raios ultravioletas e que tipo de produto é mais adequado ao seu tipo de pele ou sobre como os produtos devem ser passados na pele. Queremos conscientizar a comunidade sobre os cuidados que o maior órgão do corpo humano exige”, explica a coordenadora de Farmácia, Françoise Carmignan. De acordo comas estimativas do Inca (Instituto do Câncer), Mato Grosso do Sul deve registrar 1.590 casos de câncer de pele até o final de 2016, 700 deles só na capital.

Uniderp | Campanha Nacional de Fotoeducação
Data: até 25 de novembro