Home Imprimir Voltar

Curso de Engenharia Elétrica - Bacharelado

Inscreva-se já

Informações do curso

ocultar Informações
  • Habilitação: - Engenharia Elétrica - Bacharelado
  • Duração: 10 semestres
  • Período de Aulas: Noturno
  • Campus: Campus Sede - Campo Grande/MS
  • Cidade: Campo Grande/MS
  • Coordenador: Profa. Ma. Cristian Mara Mazzini Medeiros Patricio

O Curso de Engenharia Elétrica da UNIDERP tem por finalidade contribuir para o atendimento às demandas da sociedade em sua área de atuação, bem como para o desenvolvimento sustentável da região e do país.

O objetivo geral do Curso é formar profissionais engenheiros eletricistas aptos e capacitados a identificar, delimitar e solucionar problemas. Desenvolver atividades relativas a projeto, operação e manutenção em sistemas elétricos, eletrônicos e de telecomunicações. Ou seja, estes profissionais estão aptos a desempenhar funções como técnico, pesquisador, planejador, consultor, como profissional liberal ou vinculado às instituições (empresas públicas ou privadas, governamentais ou não governamentais, instituições de serviços), integrar a equipes multidisciplinares na busca de soluções de problemas que atendam às necessidades do homem, com princípios éticos no exercício da profissão. Adicionalmente, o Curso de Engenharia Elétrica da UNIDERP, habilita os egressos a ingressarem em cursos de especialização, capacitação ou pós-graduação stricto-sensu.

A graduação em Engenharia Elétrica possui a habilitação de bacharelado e duração de 5 anos. A estrutura curricular do bacharelado possui disciplinas generalistas de Matemática, Física, Química e Computação. Também aborda matérias mais específicas da profissão nas áreas de: Eletrônica, Sistemas de Energia Elétrica, Telecomunicações, Sistemas de Controle, Processamento de Sinais, Eletrônica de Potência.

O curso de Engenharia Elétrica possui muitas atividades práticas em laboratório e ao final do curso o aluno deverá realizar estágio supervisionado na área.

Mercado de trabalho para Engenheiro Eletricistas:

O mercado de trabalho para engenheiros eletricistas está aquecido. Grandes obras de infraestrutura, a expansão da área de telecomunicações e investimentos em energia renovável tem contribuído para a crescente demanda por profissionais na área de Engenharia Elétrica.

Algumas das empresas que mais contratam este profissional são: Usinas, Subestações, Linhas de Transmissão, Empresas de Telecomunicações, Construtoras, Indústrias que fabricam sistemas elétricos e de automação.

Um engenheiro eletricista também pode trabalhar em órgãos públicos (como secretarias, ministérios e instituições municipais, estaduais e federais) e também na iniciativa privada.


Lista de Docentes

A relação de Docentes para consulta pública encontra-se disponível no catálogo dos Cursos (versão do último Censo), na Biblioteca e DCA das Unidades.

Não há Eventos & Avisos para este curso no momento

Pesquisar por outros eventos

Veja outros cursos do mesmo campus

mais cursos