Home Imprimir Voltar A+ A-

Clínica Escola de Psicologia

Clínica Escola do Curso de Psicologia da Universidade Anhanguera Uniderp

A Clínica Escola do Curso de Psicologia da Universidade Anhanguera Uniderp, convida aos que necessitam de atendimento na área de Psicologia que conheçam nossa clínica, situada na Avenida Ricardo Brandão, n° 900, Bairro Miguel Couto.

HISTÓRICO

A Clínica Escola do Curso de psicologia da Universidade Anhanguera Uniderp, atua desde 2000, atendendo pessoas de todas as etapas do ciclo vital, desenvolvendo atendimento psicológico individual e trabalhando com grupos. Sendo conveniada com diversas instituições de Campo Grande, faz atenção precoce junto às escolas e creches do município, realizando ações como avaliação do desenvolvimento e da relação mãe-bebê, psicodiagnóstico e ludoterapia. Entre as ações da clínica, podemos citar o grupo de orientação aos Pais, o Núcleo de atendimento à pessoa em situação de violência, atendimento à distúrbios alimentares, o Projeto Viver Bem, além dos atendimentos psicoterapêuticos à crianças, adolescentes e adultos e da realização de Avaliações Psicológicas.

SOBRE OS ATENDIMENTOS

O grupo de orientação aos Pais é um atendimento em grupo que visa auxiliar e orientar os pais de crianças e adolescentes na educação, na compreensão de seus filhos em vários aspectos de suas vidas como o seu comportamento, os seus relacionamentos e suas dificuldades escolares.

O Núcleo de atendimento à pessoa em situação de violência é um projeto de extensão do curso, que tem por finalidade avaliar e dar apoio à pessoa envolvida em situação de violência para que ela possa ressignificar essas vivências na busca de crescimento e desenvolvimento pessoal.

O atendimento a pessoas com distúrbios alimentares e obesidade ocorre através de uma equipe multiprofissional composta por acadêmicos do curso de psicologia e profissionais psicólogos, somados ao endocrinologista, nutricionista e psiquiatra. O trabalho tem o objetivo de auxiliar na compreensão dos aspectos relacionados ao transtorno e ajudar no tratamento dos portadores de transtornos alimentares, facilitando o processo de superação desses distúrbios.

O trabalho de orientação vocacional é dirigido para adolescentes e tem o objetivo de ajudar o jovem a descobrir suas habilidades e aptidões no mundo do trabalho. A mídia exerce influência muito grande no processo da escolha profissional. Em decorrência disto, o adolescente, muitas vezes, faz suas escolhas sob essas influências e mais tarde acaba descobrindo que não era a profissão de seu perfil. A grande maioria não consegue voltar atrás, isso contribui para insatisfação profissional futura.

O Projeto Viver realiza atendimentos grupais a pessoas idosas e tem como objetivo criar estratégias que possibilitem aos idosos melhorar sua qualidade de vida, incrementando sua autonomia e valorização pessoal, possibilitando a convivência, prevenindo agravos e minimizando os efeitos do envelhecimento.

A Clínica Escola do Curso de psicologia da Universidade Anhanguera-Uniderp tem deste modo prestado uma valorosa contribuição à comunidade de Campo Grande, cumprindo com sua função social ao mesmo tempo em que cumpre com sua função pedagógica de propiciar ao acadêmico a correlação da teoria com a técnica na vivência dos processos clínicos, na avaliação e nos atendimentos.

AGENDAMENTO

Por ser uma Clínica Escola, trabalhamos com uma tabela social progressiva baseada no rendimento familiar, sendo o valor menor de R$ 5,00 (cinco reais). Propomos manter esse valor e nos casos em que mesmo esse valor não seja possível, após triagem com Assistente Social, poderemos oferecer isenções que seguirão uma percentagem delimitada pela Clinica.

Para efetuar o agendamento deve-se ligar para 3348-8394 ou 3348-8478. A secretária agendará o horário com pais ou responsáveis, caso seja menor de idade, e acima de 18 anos, não necessita de acompanhante, os quais serão devidamente chamados, em nosso programa de Pronto Atendimento. A partir daí é feito um histórico do caso e com base na queixa principal o paciente será encaminhado para o setor adequado, passando antes pela triagem social.

Para tanto será necessário trazer comprovante de residência de pelo menos um membro da família e o montante da renda mensal familiar. Nesse primeiro procedimento de Pronto Atendimento e Triagem é cobrada uma taxa de R$ 5,00 da qual não existe possibilidade de isenção.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

O horário de funcionamento da Clinica é das 07:30 às 11:30 e das 13:00 às 17h30min.

Sanami Esaki
Responsável Técnica: Clínica de Psicologia